É uma ciência que estuda o processo de aprendizagem humana tendo como pilares a Pedagogia, a Psicologia e a Neurociência. Ela é indicada para todas as idades, desde crianças até os idosos, precisando apenas demonstrar alguma dificuldade no processo de aprendizagem.
E como seria esse processo?
É o trajeto que a informação percorre: nós recebemos, processamos, assimilamos com o que temos guardado e por fim memorizar essa informação. Esse é o processo de aprendizagem.
A avaliação tem como objetivo indicar as dificuldades e as habilidades cognitivas de cada paciente, facilitando o diagnóstico do profissional da saúde e também orienta a escola e os pais para potencializar e facilitar a aprendizagem. Então os profissionais nortearão os pais e escola de como vão agir com esse indivíduo dentro de casa ou sala de aula, assim como os encaminhamentos para os demais profissionais (fono, neuro, psiquiatra, etc.).
Após a avaliação, entra o processo de intervenção com um plano de ação para reabilitação cognitiva (quando o paciente é diagnosticado com alguma síndrome, transtorno ou pacientes com sequelas de doenças, AVC ou acidente) e também como forma de prevenção (em pacientes idosos para retardar a perda de memória e agilidades cognitivas).
Tratamento para pacientes que passam longos períodos em hospitais
A intervenção acontece de forma mais lúdica, levando em consideração que os pacientes, independentemente da idade, aprendam melhor e maior facilidade de forma prazerosa e satisfatória para os mesmos.
https://api.whatsapp.com/send?phone=5511930231822